quarta-feira, setembro 27, 2006

Da série "Cacildis!"

Cachaça, samba e Mussum









Salvo raríssimas exceções, o humor na televisão brasileira já foi bem melhor.

sexta-feira, setembro 22, 2006

Photoshopeando...



Até porque você não acha que eu sou capaz de pintar isso né. Aliás, se quiser que eu faça o mesmo com uma imagem sua, é só entrar em contato !

quarta-feira, setembro 20, 2006

O Efeito Borboleta

Quando Edward Lorenz estudou a teoria do caos, ele criou a equação do Efeito Borboleta, que representaria uma dependência sensível dos resultados finais às condições iniciais da alimentação dos dados. Resumindo, este efeito é ilustrado com a noção de que o bater das asas de uma borboleta num extremo do globo terrestre, pode provocar uma tormenta no outro extremo no espaço de tempo de semanas.
O efeito borboleta demonstra a impossibilidade de uma previsão meteorológica perfeita, pois para se ter esta previsão, os dados de alimentação além de serem infinitos, deveriam ser de precisão infinita, portanto, a memória física de processamento de dados também deveria ser infinita. Sendo impossível dispor de tal sistema, é impossível se executar uma previsão determinista nestas bases...
Baseado em tudo isto, uma agência de publicidade (não sei de qual país) esta interessante campanha para uma seguradora.

Fontes: Wikipedia e Tenso

À espera de uma cerveja

Não é unanimidade, mas grande parte das pessoas quando perde o contato com alguém passa a dar mais valor a quem se foi. Não sei se é típico do ser humano, mas pelo menos do brasileiro, isto é. Não só com relação à pessoas. A comida que você come fora é melhor que a da sua casa, a cidade onde você vive é o pior lugar para morar, a casa de outro é mais organizada que a sua. Só o seu time é melhor que o adversário, mas isto é outra história. Voltando, o fato é que a gente muitas vezes dá conta da importância de alguém para nossa vida quando isso não pode ser dito pessoalmente. E isto tem seus lados negativos e positivos. Quando você pára pra pensar, e chega a conclusão que uma amizade ou uma namorada não são os demônios que você imaginava antes, você tem duas opções. Uma é ter a chance de dizer isso, o que é uma vitória, haja vista que são poucos os que conseguem e têm coragem de tal ato. A outra é se amargurar com o arrependimento pela falta de oportunidade ou ser tomado pela arrogância de achar que os demônios ainda estão no inferno, que fiquem por lá mesmo.
Tudo isso pra dizer sobre amigos que hoje não estão mais próxmios. E que vejo como positivo o fato de não poder encontrá-los mais pessoalmente, como em outros tempos. Porque hoje eu sei que quando retornarem, seja de Orlando, Estocolmo, Madrid, Palma de Mallorca ou Quixeramobim, uma cerveja bem gelada (servida pelo meu pai ou não) e uma costela na tábua estará nos esperando.
Ficou um pouco confuso este texto, confesso. Essa era a idéia. Gerar a dúvida e a certeza. Como dizem os boleiros "so quem é, sabe como é".

terça-feira, setembro 19, 2006

sexta-feira, setembro 15, 2006

Da série "Maun !"

Pra lembrar do grande Costinha!


Jovens abaixo de 100 anos

Mais uma pérola das eleições

Strange Déjà Vu

A arte
... imita a arte.
Não é nenhuma critica não. Apenas uma alusão que tive quando vi essa foto de divulgação do filme "Xeque-Mate", que estréia hoje no Brasil. Quando bati o olho na imagem, lembrei do filme "Taxi Driver", com Robert de Niro. Reparem até no cabelinho do Bruce Willis. Vai ver ele não quis fazer o moicano do Robert de Niro com medo que o cabelo não voltasse mais, hehe.

quinta-feira, setembro 14, 2006

Da série "Ô psit!"

Para muitos, a cena mais antológica já feita pelos Trapalhões

quarta-feira, setembro 13, 2006

Contra luxação ou dor nas costas...

TV Pirata apresenta...Tirador!

Meirelles adapta livro de Saramago


Ele bem que tentou em 1997. Fernando Meirelles interessou-se pelos direitos de "Ensaio Sobre A Cegueira" um ano antes de José Saramago ganhar o Nobel de Literatura. Mas não teve sucesso. Agora, uma parceria entre produtoras do Brasil, Canadá, Reino-Unido e Japão conseguiu, e o filme Blindness (título do romance em inglês) será dirigido por Meirelles, que alcançou reconhecimento mundial após dirigir "Cidade de Deus", de 2002.
O livro "Ensaio Sobre a Cegueira", de 1995, aborda o que acontece com pessoas que, de repente, perdem a visão e vão parar em um hospício abandonado, onde são vigiadas por soldados com permissão para atirar em quem tentar escapar da quarentena. Com economia de pontuação, Saramago adota um estilo que contribui para a crescente tensão de sua fábula.
Fonte: Folha Ilustrada. (Tem que ser assinante UOL ou Folha)

terça-feira, setembro 12, 2006

Pikaboo !!!

Imaginem se cavalo voasse...


Sexo, cordas vocais e videotape

Muita gente já viu, mas acho que legendado não. Além do mais, o vídeo é muito engraçado. Sempre vale a pena dar uma olhada.

Esse vídeo é pros Muzilli (Ricardo e Marcão), que riem igual ao apresentador.

segunda-feira, setembro 11, 2006

Putaquepariu pra dentro!

Parafraseando a narração do locutor do jogo onde o jogador do Pato Branco errou o pênalti, olha o que aconteceu no gol de empate da Santacruzense diante do Atlético Sorocaba pela 10ª rodada da Copa Federação Paulista de Futebol. Aos 44 minutos do segundo tempo, Samuel da Santacruzense mandou a bola na rede pelo lado de fora. Um gandula rolou a bola pra dentro do gol. O goleiro do Sorocaba, Eduardo, retirou-a e foi cobrar o tiro de meta.Mas, o assistente, Marco Antônio Júnior, correu para o meio-campo e Silvia Regina foi na onda de Júnior e acabou dando o gol, o que gerou muita confusão e na expulsão de Samir do Sorocaba.

Esse é o primeiro passo de um novo projeto. Em breve...

XI Air Guitar World Championships

Muito louco hein. Nem sabia desse campeonato. Vou me preparar para o próximo. Dá uma olhada:
Japonês vence campeonato de guitarras imaginárias

Com um estilo "simples, porém clássico", segundo os organizadores, O japonês Ochi "Dainoji" Yosuke venceu a última edição do Air Guitar World Championships.

No campeonato, que ocorre, anualmente, na Finlândia, os competidores se apresentam com guitarras imaginárias ou "de ar". O vencedor ganhou uma guitarra e um amplificador. Os organizadores não informaram se ele sabe usar o equipamento.
A competição, na cidade de Ouloun, já está em sua 11ª edição e, além de ter sido transmitida ao vivo pela internet, foi acompanhada por cerca de mil pessoas.
Os jurados avaliam, não apenas a "técnica" do competidor, como também outros aspectos da apresentação como movimentação no palco, originalidade e carisma.
Fonte: BBC Brasil

sexta-feira, setembro 08, 2006

O verdadeiro espírito Insanus ! (III)

Com direito ao 1º backflip que sem registrado com cadeira de rodas.

Furtado do Ovelha Elétrica

Meu apreço por Los Hermanos...

... é quase zero. Nada contra, apenas não curto muito. Mas que Rodrigo Amarante falou bonito...

... ele falou.

quarta-feira, setembro 06, 2006

Invadiram meu msn

Você já deve ter visto na internet o vídeo do gordinho alemão sedento pra jogar Unreal Tournament. Ou dos garotinhos dançando aquele grude do crazy frog. Ou ainda o Kiko dançando funk e a garota que foi pega pela mãe fazendo um strip para o namorado (esse eu não achei o link). Agora, o que ainda não foi visto foi essa pérola onde um cara editou e mistou todos estes. Vale a pena.


Isso sim é um garoto Insanus!

sexta-feira, setembro 01, 2006

Merchan



Anaísa Catucci, Bruna Alves e Cíntia Tanno
Convidam para exposição do ensaio fotográfico "desMONTADA"
LOCAL:Espaço Cultural da Infraero, no Aeroporto Internacional de Londrina
DATA: 1 à 15 de setembro de 2006
ABERTURA DA EXPOSIÇÃO:1° DE SETEMBRO, ÀS 8 HORAS DA NOITE

Corinthians Paulista do meu coração !

Falem e achem o que quiserem. Não somos torcida de modinha, nem troco meu time por um pior só pra fazer média... Esse clube e essa torcida mudara a maneira como eu via o esporte, ainda mulequinho. Parabéns Corinthians. Apesar de tudo, "o clube mais brasileiro"

30 milhões de Parabéns!

Tião Fiel

Corinthianos apostólicos romanos, façam a seguinte pergunta a um rival: o que faz um time ser grande? Se a resposta dele for títulos, dê risada, não discuta e saia fora. Como explicar sermos infinitamente maiores do que o Santos? Temos também menos títulos que os bambis... até do que a porcada! Também não temos o maior jogador da história. O que temos, então? Nós temos nós mesmos, a paixão, o sofrimento que resume a razão do futebol. Engana-se aquele que pensa ser a razão um simples troféu, comprado em qualquer esquina. Ela nada mais é do que a paixão. Os outros são títulos, os craques do passado. Nós somos a paixão. Não que faltem títulos em nossa gloriosa história. Homens como Baltazar, Sócrates, Rivellino, Gilmar, Neto, Marcelinho Carioca, Carlitos. Craques nunca faltaram no Parque São Jorge. Ficamos 23 anos sem troféus e nossa torcida não deixou de crescer. Explicação? A paixão não se explica. Ser corinthiano é ser povo, acima de tudo. É sofrer, mas saber rir do próprio sofrimento. É ser diferente. É ser maioria. E para essa maioria, cerca de 30 milhões, eu digo:

PARABÉNS PELO NOSSO ANIVERSÁRIO DE 96 ANOS! HOJE É NOSSO DIA, FIEL TORCEDOR!